Relação de Equipamentos
Pile Driving Analyzer® - PDA
Unidade eletrônica para aquisição, processamento e armazenamento dos sinais de Ensaios de Carregamento Dinâmico. A Modulus possui os modelos listados ao lado, todos de fabricação da Pile Dynamics, Inc.:
Quantidade
Modelo
5
PAX
2
PAK
1
PDA-L
Sensor de deformação
Dois ou quatro sensores de deformação são fixados à estaca para o Ensaio de Carregamento Dinâmico. A Modulus possui um total de cerca de 48 sensores de deformação, contando portanto com ampla reserva para qualquer eventualidade.
Acelerômetro
Dois a quatro acelerômetros são fixados à estaca para o Ensaio de Carregamento Dinâmico. A Modulus possui um total de cerca de 36 acelerômetros dos tipo Piezo-elétricos (PE) ou Piezo-resistivos (PR), contando portanto com ampla reserva para qualquer eventualidade.
Rádio transmissor de sinais
Usado para transmitir os sinais dos sensores para o PDA. A Modulus possui 10 rádios (o ensaio exije o uso de 2 rádios).
PIT (Pile Integrity Tester)
Usados para ensaio de integridade de baixa deformação. O modelo PIT-FV possui 2 canais (um de velocidade e o outro de força ou uma segunda velocidade), e o modelo PIT-X tem dimensões reduzidas e opera com acelerômetro sem fio. A Modulus tem as quantidades listadas ao lado.
Quantidade
Modelo
6
PIT-FV
3
PIT-X
Acelerômetro e martelo instrumentado (PIT)
Usados para ensaio de integridade de baixa deformação. O acelerômetro é fixado à fundação para captação dos sinais de velocidade, e o martelo instrumentado permite o registro da força aplicada durante o ensaio, o que facilita o diagnóstico de eventuais falhas perto do topo da estaca, e permite efetuar a análise completa no domínio da frequência. A Modulus possui as quantidades listadas ao lado.
Quantidade
Item
13
Acelerômetro
11
Martelo instrumentado
ACT (Acoustic Concrete Tester)
A Modulus possui um ACT, aparelho usado para medir espessura de laje, e localizar falhas como laminações, vazios e lascas
Esclerômetro
A Modulus possui um martelo de Schmidt série Ectha 1000, aparelho usado para medir a resistência do concreto sem necessidade de extração de amostras.
CAPWAP®
A Modulus possui o programa CAPWAP de análise numérica dos dados obtidos pelo PDA, nas versões 2006 e na recente versão 2014, esta última capaz de analisar casos complexos de estacas de concreto e de gerar relatórios comparativos dos resultados com sondagem, diagrama de cravação, etc.
GRLWEAP
A Modulus possui o programa GRLWEAP de análise de cravabilidade baseado na equação da onda, na última versão disponível (2010 - 4). Esse programa tem como dados de entrada as características  da estaca, do solo e do martelo, e simula a propagação da onda para calcular o deslocamento permanente (nega) e as tensões ao longo da estaca.
PIT-W
A Modulus possui o programa PIT-W Profissional de processamento e análise dos sinais do ensaio PIT, na última versão disponível (2009-2). A versão Profissional permite a análise do Perfil da estaca e a análise no domínio da frequência
Relação de Softwares